Novas imagens vazadas na rede social chinesa Weibo mostram o que seria o Xiaomi 16 Pro Max, que deve ser o novo celular topo de linha da marca chinesa. O dispositivo pode ser a “arma” da empresa contra celulares como o Apple iPhone 17 Pro e Samsung Galaxy S26 Ultra, com recursos diferenciais para o segmento.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Quais celulares chineses você pode comprar legalmente no Brasil com garantia?
O mais notável deles deve ser a presença de uma tela secundária na parte traseira, e as fotos serviram para intensificar o debate em relação ao recurso.
Afinal, as fotos supostamente mostram o telefone sendo usado em uma capa, que tem um recorte enorme para duas câmeras traseiras alinhadas à esquerda.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
À direita, há um painel aparentemente vazio, que também não é coberto pela capinha. Portanto, foi considerado pela imprensa internacional como um indício de que essa área pode ser utilizada para algo. ,

Mesmo assim, nenhuma das fotos confirma a existência de uma tela traseira, e por isso os rumores devem ser interpretados com cautela.
Xiaomi com tela traseira tem gerado discussões
Rumores sobre a possibilidade de uma tela secundária na linha Xiaomi 16 começaram a circular em junho deste ano.
No mês passado, foram divulgadas suas possíveis funções, que incluiriam o uso para exibir notificações de aplicativos, passar cartões de viagens, acompanhar exercícios ou mesmo funcionar de forma integrada a recursos de inteligência artificial (IA).
Esta não seria a primeira vez que a Xiaomi lança um telefone com um display traseiro. O Mi 11 Ultra, de 2021, oferecia um painel posterior de 1,1 polegada.
Naquele aparelho, ela poderia ser usada para selfies com a câmera traseira, além de mostrar notificações e outras informações simples, como hora, data e nível de bateria.

Outras notificações esperadas para o Xiaomi 16 Pro Max incluem a presença de um processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, além de bateria gigante com capacidade de 7.500 mAh.
A Xiaomi já confirmou que fará lançamentos no final deste mês, mas é possível que sejam voltados para o mercado chinês. A disponibilidade global da linha Xiaomi 16 pode ser iniciada alguns meses depois.
Leia mais no Canaltech:
- Como assistir ao lançamento do iPhone 17 da Apple
- Celular que solta cheiro? Conheça nova tecnologia que chegou ao Brasil
- Huawei lança novo celular dobrável triplo com suporte para caneta
Será que vale a pena mudar para o Android 16?
Leia a matéria no Canaltech.