O iPhone 17 Air teve seu visual reafirmado em vídeo publicado pelo perfil de @MajinBuOfficial na última quarta-feira (13). Por meio de uma versão “dummy” que pretende imitar o design final, o dispositivo apareceu em sua inédita cor azul.
- 5 novidades do iOS 26 para iPhones
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Possivelmente chamada de “Sky Blue” (Azul Celeste), a cor já tinha sido citada em rumores anteriores. Espera-se que seja clara a ponto de parecer branca sob algumas condições de luz.
O vídeo ainda destaca a baixa espessura do iPhone 17 Air, que deve ter algo entre 5,65 mm e 5,7 mm. Para efeito de comparação, o iPhone 16 tem 7,8 mm.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
IPhone 17 Air Sky Blue looks amazing pic.twitter.com/TVD3rnQDgN
— Majin Bu (@MajinBuOfficial) August 13, 2025
No entanto, isso também significa que o novo smartphone pode trazer uma bateria menor que os outros aparelhos da linha. Além disso, deve ter apenas uma câmera traseira.
iPhone 17 Air promete alta performance
O celular poderá competir com o Galaxy S26 Edge, em um segmento de dispositivos ultrafinos que ainda está em ascensão.
Para isso, teria o mesmo chip A19 Pro esperado para o iPhone 17 Pro e Pro Max. Contudo, a plataforma do Air seria um pouco menos rápida na renderização gráfica, com um núcleo a menos de GPU.

Também foi dito que o dispositivo pode trazer uma tela OLED de 6,1 ou 6,3 polegadas, com taxas de atualização a 120 Hz e a tecnologia Ceramic Shield mais recente.
A família iPhone 17 deve ser anunciada em 9 de setembro. Novidades também são esperadas para os modelos Pro, que viriam com um visual renovado e capacidades aprimoradas de gravação de vídeos.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Pro falsificado chega antes do original e roda Android
- O que realmente desgasta a bateria do celular? Veja 11 verdades e mitos
- Celular dobrável do Google aparece em novo vídeo oficial; veja
Por que é tão difícil sair do ecossistema da Apple? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.