
A Blizzard anunciou na última quarta-feira (4) que deixará de chamar seu hero shooter de Overwatch 2, retornando ao título original: Overwatch. De acordo com o diretor do jogo, Aaron Keller, “Overwatch é um jogo que transcende qualquer número isolado”.
- 10 piores jogos já feitos pela Activision Blizzard
- Como montar um PC com os requisitos para jogar Overwatch 2
O rebranding de Overwatch 2 será acompanhado de algumas mudanças na estrutura do hero shooter, além de adições de conteúdo. A Blizzard promete entregar 10 novos heróis ao longo do ano. Os cinco primeiros personagens (Domina, Emre, Mizuki, Anran e Jetpack Cat) chegarão junto à Temporada 1 de Overwatch em 10 de fevereiro, na próxima terça-feira.
Esta nova fase do jogo também contará com mudanças na jogabilidade, em especial nas funções de Tanque, Dano e Suporte. Agora, as classes são divididas em subclasses com passivas específicas:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Tanques: Lutador, Iniciador, Baluarte;
- Dano: Atirador de Elite, Flanqueador, Especialista, Reconhecimento;
- Suporte: Tático, Médico, Sobrevivente.
A Blizzard ainda pretende introduzir uma reformulação da interface para tentar restaurar “um pouco da personalidade e da vibe centrada no herói enquanto estiver no jogo” com o novo visual.
A new era for Overwatch begins ✨
🦸 5 New Heroes & More to Come
⚔️ Conquest Meta Event
🎂 Overwatch’s 10 Year Anniversary
💪 New Hero Sub-Role PassivesReign of Talon – Season 1: Conquest starts Feb 10 🗓️
Learn more: https://t.co/zZxf5oSs1B pic.twitter.com/Gy1xxxC5L1
— Overwatch (@PlayOverwatch) February 4, 2026
Para o futuro, Overwatch deve chegar ao Nintendo Switch 2 neste outono (entre março e junho), junto à Temporada 2 e a um novo herói.
Overwatch 2 tenta dar a volta por cima
Lançado em outubro de 2022, Overwatch 2 foi mais um lançamento conturbado da Blizzard, que gerou muitas críticas e revolta de vários jogadores. Além de problemas com servidores graças a um ataque DDoS, na época, usuários enfrentaram dificuldades para levar cosméticos do primeiro jogo para a sequência.
Depois de um tempo, a produtora optou por transitar para um modelo free-to-play com Passe de Batalha e cortes de conteúdo referentes ao PvE prometido originalmente. Os problemas, aliados à monetização agressiva e à falta de novidade comparada ao primeiro Overwatch, renderam a Overwatch 2 o título de jogo mais mal avaliado do Steam por um breve momento.
Leia também no Canaltech:
- Como era o mercado de games em 2016? Relembre e veja o que mudou de lá para cá
- Filha de Elon Musk diz que carregava o pai nas ranqueadas de Overwatch
- 9 jogos MOBA para iniciantes e experts
Vídeo: O que é a Steam Machine e o que significa para o mercado?
Leia a matéria no Canaltech.

