O Volkswagen Taos passou por mudanças de logística nos últimos meses. O SUV deixou de ser produzido na Argentina em julho e agora sai da fábrica mexicana da marca, responsável pelo fornecimento ao mercado brasileiro.
- Toyota corre risco de ficar sem seus carros líderes de vendas no Brasil
- Jeep derruba preços do Commander 2025 e desconto chega a R$ 40 mil
A alteração no polo produtivo coincide com o facelift apresentado pela Volkswagen no fim do ano passado. As primeiras unidades renovadas já desembarcaram no Porto de Paranaguá (PR), segundo flagra da revista Autoesporte.

Visual atualizado
A atualização segue a nova identidade de design da marca, mas sem mudanças agressivas. O destaque está no conjunto óptico dianteiro, com faróis mais finos e interligados por uma barra luminosa. A grade e o para-choque também foram redesenhados, este último com tomada de ar maior.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na traseira, as lanternas agora são conectadas por uma barra de LED, solução já adotada no T-Cross e em outros modelos da marca.

Interior e equipamentos
Ainda não se sabe se a cabine trará novidades específicas para o Brasil. No México, o Taos é oferecido com central multimídia de 10”, ar-condicionado digital, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e outros recursos de assistência.

A motorização permanece inalterada em relação ao modelo anterior. Portanto, o motor 1.4 TSI de quatro cilindros que rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque seguirá equipando o VW Taos no Brasil.
Estreia no Brasil
A expectativa é que o novo Taos chegue ao mercado nacional ainda em 2025, mas a Volkswagen não confirmou a data oficial de lançamento.

Leia também:
-
5 dicar para diminuir o gasto de combustível do seu carro
- Stellantis apresenta protótipo de SUV que “fala” com pedestres usando IA
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.