WhatsApp agora deixa você colocar música nos Status; saiba como

Tecnologia

Agora é possível adicionar músicas às atualizações de status no WhatsApp. O novo recurso já está em operação e chega ao Brasil após ser liberado em outros países anteriormente. Para acessá-lo é preciso apenas criar uma atualização de Status e escolher a opção “Música”. 

A nova opção remonta à já existente no Instagram. Contudo, quando adicionada, a música poderá ser publicada com um adesivo de fita cassete, uma alternativa diferente das que disponibilizadas na outra plataforma da Meta

O novo recurso do Status permite que a música tenha 15 segundos quando for compartilhada com foto e 60 segundos para vídeos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como adicionar música no Status do WhatsApp

Para adicionar uma música no Status, siga os seguintes passos:

  1. Abra a aba “Atualizações” no WhatsApp;
  2. Toque no ícone “+”;
  3. Selecione a opção “Música”;
  4. Pesquisa a faixa que deseja compartilhar;
  5. Escolha o formato do adesivo que deseja que a música apareça;
  6. Toque em enviar. 
(Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
WhatsApp permite adicionar música no Status (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

WhatsApp deixará compartilhar músicas do Spotify

O WhatsApp Beta para Android deve ganhar uma opção para compartilhar músicas do Spotify no Status, de forma semelhante ao Instagram Stories. Ainda em fase de desenvolvimento, o recurso permitirá acessar e publicar faixas da plataforma de streaming diretamente nas atualizações que ficam visíveis por 24 horas.

A novidade foi revelada pelo WABetaInfo na versão 2.25.8.3 do mensageiro em março. Segundo o portal, a ferramenta oferece a pesquisa de músicas e artistas, além de tendências no Spotify, para compartilhar as canções em uma nova atualização de Status.

Leia mais:

VÍDEO: WhatsApp “Procurando novas mensagens” | Como remover essa notificação e ativar as categorias delas

Leia a matéria no Canaltech.