WhatsApp facilita busca por grupos que você não consegue lembrar o nome

Tecnologia

O WhatsApp destacou uma série de novos recursos liberados no app nos últimos meses. Os destaques incluem uma nova forma de encontrar grupos, digitalização de documentos e suporte ao envio de Live Photos.

4 novos recursos no WhatsApp

Confira as principais novidades:

  1. Busca de grupos por contatos
  2. Digitalização de arquivos no Android
  3. Live Photos no iOS
  4. Visual repaginado com Meta AI

Busca de grupos por contatos

Caso você não lembre o nome do grupo ou mudaram o título sem que você saiba, há uma nova forma de encontrar a conversa: basta digitar os nomes de contatos que fazem parte do mesmo chat na busca e ver os resultados correspondentes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os resultados aparecem numa categoria chamada “Grupos em comum”.

WhatsApp deixa você procurar por um contato e ver os grupos em comum (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Digitalização de arquivos no Android

O WhatsApp para Android ganhou uma opção para digitalizar documentos pelo próprio app. Ao acessar o ícone de documentos e escolher a opção “Escanear”, o mensageiro abre a câmera e permite até cortar elementos da imagem antes de enviar o arquivo.

Live Photos nas conversas

O mensageiro agora é compatível com o envio de Live Photos (no caso do iOS) ou Fotos em Movimento (no caso do Android). Dessa forma, é possível compartilhar a sequência com todas as imagens e áudio com outras pessoas, sem a necessidade de segmentar entre fotos e vídeos.

Visual repaginado com Meta AI

O assistente de IA Meta AI pode ser usado para mudar o visual do seu WhatsApp: é possível usá-lo para criar planos de fundo ou temas para as conversas a partir de comandos de texto.

Além disso, o app recebeu novos pacotes de figurinhas. 

Leia também:

VÍDEO: Como usar o WhatsApp em 2 aparelhos diferentes e como adicionar outra linha no mesmo celular

Leia a matéria no Canaltech.