
Depois do Wear OS para Android, a Meta começou a liberar o app do WhatsApp para Apple Watch. A novidade permite ler e até responder mensagens direto do pulso, sem ter que tirar o iPhone do bolso.
- WhatsApp para iPhone fica ‘a cara do iOS 26’ após nova atualização
- Como baixar o WhatsApp Beta no Android e iOS
A estreia da plataforma foi revelada pelo portal WABetaInfo nesta sexta-feira (31). Por enquanto, o aplicativo se encontra disponível apenas no canal Beta.
Similar à versão para relógios da Samsung e demais marcas que usam Wear OS, o programa mostra as conversas na tela inicial. Ao acessá-las, o usuário consegue tanto ler mensagens e ver imagens recebidas quanto enviar respostas e reações.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A resposta pode ser feita por texto ou mensagens de voz.
Entre os destaques, está a possibilidade de conferir o WhatsApp sem ter que pegar o celular propriamente. Algo que tende a auxiliar quem está caminhando na rua ou praticando atividades físicas e precisa conferir o app com urgência, por exemplo.
Da mesma forma, a integração expande o uso do mensageiro no Apple Watch, que, até então, era limitado às notificações espelhadas no relógio.
No entanto, o aplicativo para wearOS ainda não é independente, e requer uma conexão com o celular para funcionar. Em outras palavras: se o seu Apple Watch possui conexão com redes móveis, o aplicativo não estará disponível caso deixe o iPhone em casa, por exemplo.

Requer WhatsApp Beta
Apesar da estreia, apenas usuários do WhatsApp Beta para iOS têm acesso à novidade. Para utilizá-la, é preciso atualizar o app no TestFlight para a versão 25.32.10.71 e ter um relógio com watchOS 10.0 ou mais recente.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Como usar o WhatsApp: guia completo para dominar o app
- 6 dicas da Anatel para não cair no golpe do ‘WhatsApp falso’
- Tem como entrar no WhatsApp Web só com o número?
VÍDEO: NÃO instale o WHATSAPP GB no seu CELULAR!
Leia a matéria no Canaltech.


 
	 
						 
						