
O WhatsApp receberá um novo recurso de segurança para reforçar a proteção de seus usuários. De acordo com informações do portal WABetaInfo, a funcionalidade consiste em uma senha que oferece uma camada extra de proteção contra invasões de contas.
- 6 apps de mensagens além do WhatsApp que você precisa conhecer
- WhatsApp prepara novos ajustes de privacidade para enquetes
A novidade foi descoberta após o lançamento da versão Beta 2.26.7.8 do mensageiro da Meta para Android, disponível na Google Play Store.
A chegada do novo mecanismo é mais um movimento do WhatsApp voltado à segurança. Em janeiro de 2026, o aplicativo já havia anunciado o recurso “Configurações rigorosas de conta”, que oferece proteções reforçadas, principalmente para pessoas mais expostas a ataques cibernéticos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como deve funcionar a senha no WhatsApp
Usuários que desejarem habilitar a senha no WhatsApp deverão criar um código de 6 a 20 caracteres, com ao menos uma letra e um número. Depois de informar a credencial, o aplicativo indicará se a senha é forte o suficiente.
A definição da senha será opcional, e será possível atualizar ou remover esse recurso de proteção a qualquer momento. Além disso, o mecanismo pode funcionar como um complemento à segurança da conta.
Isso porque, caso o usuário já tenha configurado a Confirmação em duas etapas e queira adicionar também a senha, ele terá de informar primeiro o código de seis dígitos e depois a senha para concluir um novo login no aplicativo. Também será possível ativar apenas a senha como camada extra durante novos acessos.
Na prática, se um potencial invasor obtiver o código de seis dígitos, ainda precisará inserir outra credencial para conseguir, de fato, acessar a conta.

Disponibilidade
O recurso de senha contra invasões no WhatsApp ainda está em desenvolvimento e não foi anunciado oficialmente. Portanto, ainda não há previsão de lançamento, mas a expectativa é que seja liberado em atualizações futuras do aplicativo.
Leia também:
- WhatsApp agora mostra contatos buscados recentemente no Android
- Quando o WhatsApp para de funcionar em celulares antigos? Entenda regras
- 3 novos recursos do WhatsApp para melhorar as conversas em grupos
Leia a matéria no Canaltech.

