
O WhatsApp Web passa por instabilidades e não abre conversas durante a manhã desta terça-feira (4). De acordo com relatos nas redes sociais, o problema afeta a versão para navegadores, enquanto o app para celulares funciona normalmente.
O site Downdetector registra um pico de reclamações sobre WhatsApp e WhatsApp Business por volta das 11h30 (horário de Brasília) de hoje — a ferramenta não distingue as versões do mensageiro, como os aplicativos para celulares e a versão Web. O Google Trends mostra uma alta na procura por termos como “WhatsApp Web fora do ar” e “WhatsApp Web não carrega”.

Muitas pessoas comentaram a situação no X. Os posts indicam que a versão Web não carrega as conversas e nem permite enviar novas mensagens. Veja alguns relatos:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
o WhatsApp Web simplesmente não abrindo e pedindo pra eu baixar o app deles. empresas, eu não quero ter que usar um app seu, eu só quero usar um site em paz!!!
— cayo scot (@ocayoscot) November 4, 2025
Só vim verificar se o WhatsApp Web caiu ahahaha
— Paula (@paulaforneck) November 4, 2025
Whatsapp web foi de arrasta pra cima…
— Eduardo Guarche (@EduardoGuarche) November 4, 2025
Em testes feitos pelo Canaltech, o serviço apresentou as mesmas instabilidades na versão para navegadores. Alguns PCs carregaram os chats, mas o serviço mostrou lentidão no envio de mensagens.
O que diz a empresa?
O CT entrou em contato com a Meta e aguarda posicionamento. Por enquanto, ainda não há um comunicado oficial da empresa.
Vale destacar que a falha afeta majoritariamente a versão Web, então ainda é possível usar o app pelo celular para ver os chats mais recentes e conversar com outras pessoas.
Leia também:
- WhatsApp vai parar de funcionar no Windows 10? Entenda a situação
- Como usar o tradutor de mensagens do WhatsApp
- Como deixar o WhatsApp mais seguro
VÍDEO: Como usar o WhatsApp em 2 aparelhos diferentes e como adicionar outra linha no mesmo celular
Leia a matéria no Canaltech.

