X-Men revelam novos poderes de herói clássico herdeiro de Apocalipse

Tecnologia

No final de 2024, a Marvel Comics lançou uma minissérie chamada X-Men: Herdeiro de Apocalipse, em que presenciamos a desistência de Apocalipse em sua missão de aprimoramento da espécie mutante, forçando-a a se tornar mais forte. Aceitando que sua filosofia havia falhado, ele escolheu Doug como seu sucessor, aprimorando seu corpo e poderes usando tecnologia Celestial

Naquele momento, Doug adotou o nome Revelação exibiu uma nova pele dourada e tatuagens , mas a série terminou sem revelar o que ele realmente é capaz de fazer — vale lembrar que O Livro do Apocalipse, da Bíblia, também é conhecido como o Livro das Revelações, portanto, assim como o tomo sagrado foi inspiração para o primeiro vilão, também para o novo.

Doug agora tem o poder de manipular a mente de qualquer pessoa com a qual de se comunique (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Quem acompanha os mutantes já há algum tempo sabe que isso foi particularmente surpreendente, pois Cifra, que fazia parte dos Novos Mutantes, sempre foi subestimado pelos colegas e os leitores por conta de seu poder de decifrar qualquer tipo de idioma ou linguagem .


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os fãs puderam ver o novo design de Doug em X-Men: Herdeiro do Apocalipse, de 2024, mas não sabiam do que ele era capaz. Agora, uma nova HQ revela que sua capacidade original de entender e se comunicar em qualquer idioma foi superada, permitindo-lhe reestruturar a mente de qualquer pessoa com quem se comunique.

Ou seja, a partir de agora, Doug possui controle mental baseado na linguagem, e não para por aí.

Quais os poderes de Cifra como Revelação?

Em X-Men #19, lançado recentemente, os fãs descobrem os novos poderes de Douglas “Doug” Ramsey, o herói anteriormente conhecido como Cifra. Membro de longa data dos Novos Mutantes, Doug foi reconstruído geneticamente por Apocalipse, renascendo como o poderoso “Revelação”.

A trama mostra que, embora mantenha seus poderes originais, Doug agora tem influência total sobre qualquer pessoa com quem se comunique. Seu amigo, o alienígena Warlock, a quem ele costumava se fundir no passado, define a nova habilidade como “acesso de administrador a mentes pensantes”.

Doug também foi aprimorado fisicamente, tornando-o mais forte, mais rápido e mais resistente. O controle mental não é novidade para os X-Men. Mas há um histórico de proteções contra a telepatia do Professor X, como o capacete de Magneto ou  “Protocolo do Triângulo Vermelho”, um treinamento especial que oferece ao usuário uma forte defesa mental.

Doug quase fez com que um criminoso se matasse, mostrando que está a caminho da vilania (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Em contraste, qualquer pessoa que se comunique por meio da linguagem é vulnerável à Revelação. Felizmente, Doug continua sendo um herói, e a história em quadrinhos começa com ele discutindo a moralidade de suas habilidades com Warlock e sua nova esposa, Bei, a Lua de Sangue. O trio é então atacado pelo grupo antimutante ZERO, com Doug quase forçando seu líder a se matar antes que Bei intervenha e mate o vilão.

Embora Apocalipse queira o melhor para os mutantes, o vilão que na Era Krakoana chegou a flertar com o heroísmo, tem métodos perversos e um longo histórico de pressionar os gatilhos para os instintos mais sombrios dos heróis dos X-Men. 

Os novos poderes de Revelação de Doug são impressionantes, contudo as mudanças que Apocalipse fez em aspectos mais fundamentais, embora possam ser consideradas um grande trunfo para os X-Men, certamente trarão à tona uma faceta sombria do herói muito em breve.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.