Xbox Cloud fica mais barato e chega aos planos básicos do Game Pass

Tecnologia

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (27) um novo recurso para os usuários do programa Xbox Insiders que levará a experiência do Xbox Cloud Gaming (xCloud) para ainda mais assinantes do Xbox Game Pass.

O xCloud estará disponível para os assinantes dos planos Xbox Game Pass Core e Standard, que poderão transmitir tanto a seleção de jogos de cada assinatura na nuvem quanto títulos comprados com o selo “Transmita seus próprios jogos”.

Anteriormente, o Xbox Cloud Gaming estava disponível apenas no plano Ultimate, o mais completo do Xbox Game Pass. No entanto, muitos jogadores que optam pela nuvem não precisam dos outros benefícios do plano, por não terem um console ou PC — como é o caso de quem joga em Smart TVs, por exemplo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Na prática, a mudança significa que jogar na nuvem via Xbox Game Pass se tornará mais barato e acessível para quem quer utilizar apenas essa modalidade. A maior acessibilidade do serviço de streaming da Microsoft já vinha sendo discutida por lideranças do Xbox, como Jason Ronald, chefe da divisão de nova geração da empresa.

Microsoft está expandido xCloud para o Xbox Game Pass Core e Standard (Divulgação/Microsoft)

Por ora, apenas os membros do Xbox Insiders poderão testar a nova funcionalidade. Contudo, se os testes forem positivos e a Microsoft prosseguir com o plano, é provável que o recurso seja disponibilizado para o público geral em breve.

Xbox Game Pass: planos básicos ganham mais valor

A inclusão do Xbox Cloud Gaming nos planos Xbox Game Pass Core e Standard é apenas uma das apostas da Microsoft para agregar mais valor às camadas mais básicas do serviço por assinatura.

Outra funcionalidade que será disponibilizada para esses mesmos planos é um catálogo de títulos de PC selecionados, que oferecerá “ainda mais flexibilidade e a escolha de jogar em um PC ou dispositivo portátil com Windows“, conforme explica a publicação no blog oficial do Xbox.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Leia a matéria no Canaltech.