“Tela mágica”: Xiaomi antecipa novidade de top de linha inédito

Tecnologia

Por meio de novos teasers publicados em suas redes sociais, a Xiaomi confirmou que o Xiaomi 17 Pro e o Pro Max terão um display secundário na parte traseira. A marca está chamando o recurso de “Tela Mágica Traseira”, que promete trazer mais funcionalidades rápidas, logo ao lado das lentes das câmeras. 

Afinal, o painel poderá ser usado para ver notificações, relógio e multitarefas, além de permitir interações com a inteligência artificial (IA). 

A Xiaomi já adotou uma solução semelhante no passado, ao implementar um pequeno display traseiro no Mi 11 Ultra de 2021. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Serão três lentes traseiras, ainda desenvolvidas em parceria com a marca alemã de soluções ópticas Leica. No entanto, detalhes sobre os sensores não foram confirmados pela Xiaomi. 

Xiaomi 17 Pro
Xiaomi 17 Pro terá tela secundária na parte traseira (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi 17 Pro — o que esperar

A linha Xiaomi 17 Pro deve contar com dois modelos, que se diferenciarão especialmente pelo tamanho de tela e bateria. 

O Xiaomi 17 Pro é esperado com tela AMOLED de 6,3 polegadas e resolução 1.5K. Já a sua bateria terá capacidade de 6.300 mAh, carregamento com cabo de 100 W e sem fio de 50 W. 

Por sua vez, o Xiaomi 17 Pro Max pode ter uma tela maior, de 6,8 polegadas, com resolução 2K e aproveitamento frontal de 94%. Sua bateria deve ser de 7.500 mAh.

Também é esperado o modelo “não-Pro”, que deve ter características menos avançadas e preço mais baixo. Contudo, todos serão classificados como topos de linha, visto que possuirão o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5.

A série Xiaomi 17 será apresentada ainda este mês na China, com provável estreia em 26 de setembro. Versões globais dos dispositivos devem chegar algumas semanas depois. 

Leia mais no Canaltech:

Conheça os detalhes da pulseira Xiaomi Smart Band 10:

Leia a matéria no Canaltech.