Xiaomi lança power bank gigante de 20.000 mAh com carregamento rápido; conheça

Tecnologia

A Xiaomi aumentou sua linha de power bank com o modelo PB2165, que se destaca por ter alta capacidade de 20.000 mAh. Na prática, significa que ele pode carregar a bateria completa de um celular, múltiplas vezes. 

O aparelho ainda incorpora nove camadas de proteção contra superaquecimento, sobretensão, sobrecorrente, sobrecarga e curtos-circuitos. Por isso, tem aprovação para transporte em voos comerciais, após casos recentes de incêndio de power bank dentro da cabine. 

O nova power bank da Xiaomi também tem suporte para recargas rápidas, com uma potência máxima de saída total de 165 W. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Essas especificações são suficientes para recarregar o Xiaomi 17 Pro em 39 minutos, ou o Redmi K80 Pro em 47 minutos, segundo a Xiaomi.

Power bank da Xiaomi promete alta versatilidade 

O power bank oferece três portas de saída: duas USB-C com suporte para saídas de 120 W e 45 W cada, e uma USB-A de até 22,5 W. 

O produto é compatível com múltiplos padrões de carregamento rápido, incluindo PD3.0 e QC3.0, entre outros. Por isso, funciona com dispositivos das marcas mais populares. 

Power Bank Xiaomi 20.000 mAh
Power Bank da Xiaomi tem alta capacidade e carregamento rápido (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Para completar sua própria bateria, o power bank aceita uma entrada de até 90 W, e atinge 27% de carga em 15 minutos. Uma recarga completa leva aproximadamente 2 horas e 40 minutos quando utilizado com um carregador compatível.

O dispositivo possui uma tela colorida que exibe informações em tempo real, como status, porcentagem da bateria, tempo estimado e atividade das portas. Na caixa, a Xiaomi ainda inclui um cabo USB-C trançado. 

Preços e disponibilidade 

O dispositivo está à venda na China por 299 yuan, ou aproximadamente R$ 226 em conversão direta. Não há previsão para vendas em outros países.

Leia mais no Canaltech:

Será que o sinal de operadora está acabando com a bateria do celular? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.