
A Xiaomi aumentou a sua linha de TVs com a Redmi TV X 2026. O modelo possui características gamer, incluindo o suporte para altas taxas de atualização e tecnologias de sincronização de imagem.
- Quais são as maiores TVs do Brasil? Veja os preços de 6 modelos
- 5 TVs para comprar de olhos fechados
Ela tem uma tela de 85 polegadas, com frequências de 144 Hz em modo normal, e até 288 Hz quando configurada para conteúdos mais fluidos.
O painel ainda tem tecnologia Mini LED e resolução 4K, além de 640 zonas de controle de luz. Na prática, isso significa que ela deve entregar mais contraste e pretos profundos nas cenas escuras.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ela ainda conta com tecnologias Dolby Vision Gaming e FreeSync Premium, feitas para reduzir a latência de imagem em jogos ou outros conteúdos mais dinâmicos.

TV da Xiaomi roda HyperOS
O sistema operacional da TV é o Xiaomi HyperOS, que deve entregar alta integração a outros dispositivos da marca, como celulares ou tablets.
Há ainda o suporte para assistente de voz Xiao AI, que promete oferecer diálogo natural para ajustes e recomendação de conteúdos para assistir, por exemplo.
Outras características exclusivas da TV da Xiaomi incluem a presença de um motor de qualidade de imagem proprietário, além da proteção ocular com tecnologia Qingshan.
A Redmi TV X 2026 ainda tem um sistema de áudio com potência de 30 W, além de Wi-Fi 6 e processador quad-core A73. Sua memória RAM é de 4 GB, enquanto o armazenamento interno fica em 64 GB.
O produto foi anunciado na China, com preço oficial de 4.799 yuan — ou R$ 3.577 em conversão direta. Não há informações sobre vendas em outros países.
Leia mais no Canaltech:
- Quais são as TVs gamer mais baratas do Brasil? Veja 5 modelos para comprar agora
- Novas TVs da LG têm “modo fácil” para idosos; veja como funciona
- TCL revela primeira TV do mundo com Gemini embarcado direto de fábrica
Veja as melhores dicas para comprar TV sem erro:
Leia a matéria no Canaltech.

