Xiaomi vai lançar celular com “bateria de tablet”; entenda

Tecnologia

O Redmi Turbo 5, novo celular premium da Xiaomi, pode contar com uma bateria de 9.000 mAh como uma de suas principais novidades. A informação foi publicada pelo perfil Digital Chat Station na plataforma Weibo.

Trata-se de um valor ainda maior em comparação com os 7.500 mAh citados em rumores prévios. A nova capacidade representa níveis próximos ao dos tablets, mas em uma construção com tamanho comum de celular. 

Na prática, é possível esperar níveis generosos de autonomia, com mais de um dia de uso pesado. Para efeito de comparação, grande parte dos celulares dos últimos anos têm baterias de 5.000 mAh. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O mesmo rumor aponta que um modelo da Xiaomi com 10.000 mAh também estaria em fase de testes. A Realme já confirmou que pretende apresentar um aparelho com “cinco dígitos” de capacidade em breve.

Poco X7 Pro
Linha Redmi Turbo pode chegar ao mercado global como parte da série Poco X8 (Imagem: Divulgação/Poco)

Essa onda de aparelhos com mais bateria é justificada pelo aumento da adoção da tecnologia de silício-carbono, que permite aproveitar uma maior densidade de carga em relação ao tamanho físico das células de energia. 

Além da Xiaomi e Realme, marcas como a Huawei e Motorola também passaram a utilizar essa tecnologia. 

Redmi Turbo 5 é esperado com processador MediaTek. 

Para além dos detalhes de bateria, o Redmi Turbo 5 ainda deve contar com o processador MediaTek Dimensity 8500 Ultra. A plataforma faz parte do segmento intermediário premium, com performance suficiente para diversas tarefas pesadas. 

Também é esperado o suporte para carregamento rápido por fio de 100 W, resistência contra água e poeira, leitor de digitais sob a tela e uma estrutura metálica central.

O lançamento do Redmi Turbo 5 está previsto para ainda este mês. Já a versão Pro tem sua apresentação esperada para o início de 2026.

Os Turbo devem ser voltados para o mercado chinês, mas versões globais podem chegar como parte da linha Poco X8.

Leia mais no Canaltech:

Saiba tudo sobre a Black Friday do Canaltech no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.