O YouTube anunciou algumas novidades musicais na quinta-feira (21) que bebem da mesma fonte do Spotify. A plataforma de vídeos vai mostrar shows de artistas favoritos na sua região, enquanto o streaming YouTube Music permite criar playlists personalizadas com base nos gostos de duas pessoas.
- Assinatura mais cara? 5 dicas para economizar nos streamings
- Quanto custa assinar todos os streamings no Brasil?
Ambos os recursos já faziam parte do streaming musical sueco, mas agora chegam às plataformas do YT. O serviço Music, inclusive, ganhou as novidades como parte das comemorações do aniversário de 10 anos do lançamento.
Shows na região
Ao abrir a página, um vídeo ou um Shorts de um dos seus artistas favoritos, o YouTube e o YouTube Music vão mostrar a agenda de shows e se há alguma apresentação marcada para alguma cidade próxima de sua localização.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A novidade é fruto de uma parceria com a empresa Bandsintown, que também tem integrações com Spotify e Amazon Music.
O recurso já está disponível no Brasil. Em testes feitos pelo Canaltech, foi possível conferir a agenda de artistas e bandas com shows por aqui nos perfis oficiais, mas as menções ainda não apareceram nos clipes.

Playlists em dupla
O YouTube Music também anunciou um novo recurso para criar uma playlist em conjunto com outra pessoa. Similar ao Match do Spotify, a opção cria um mix atualizado diariamente com as músicas favoritas de ambos.
Por enquanto, a empresa não trouxe detalhes sobre como o recurso vai funcionar ou como criá-lo. Além disso, a plataforma vai liberar uma tela de comentários em álbuns e listas para você deixar seus elogios (ou críticas).
Leia também:
- Como conseguir streaming mais barato: Disney+, Max e outros via operadoras
- Vale a pena fazer a assinatura anual de apps e streaming? Entenda
- Vai ficar sem Internet? Veja como baixar música no YouTube Music
VÍDEO: O que levar em consideração antes de comprar uma caixa de som portátil?
Leia a matéria no Canaltech.