O YouTube anunciou mudanças na barra de reprodução de vídeo para computadores, dispositivos móveis e TVs. A novidade conta com visual mais transparente e destaca os ícones em seções com formatos de pílulas.
- YouTube Hype chega ao Brasil; entenda o que muda na plataforma de streaming
- O que é YouTube Premium Lite? Conheça o novo plano baratinho da plataforma
De acordo com a plataforma, o novo player está mais claro e imersivo para tornar a experiência de assistir mais satisfatória, enquanto oculta menos conteúdo. A empresa ainda adotou mais mudanças nos apps para criar algo mais “agradável e envolvente”.
O que muda no YouTube
O novo player aumenta o destaque aos ícones: botões para reproduzir, aumentar o volume e conferir o tempo ganharam um contorno individual. No canto inferior direito, há outro menu de pílula com atalhos para abrir legenda, velocidade, playback automático e modo em tela cheia.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Nas TVs, o formato de pílulas fica ainda mais evidente, com segmentação para interagir com o vídeo, alterar as configurações e acessar o canal.

O formato anterior não separava os ícones entre pequenos grupos, mas usava um efeito sombreado para destacar todos os comandos.
O aplicativo para celulares conta com o novo reprodutor e ainda vai ganhar animações mais fluidas ao salvar vídeos e navegar entre abas. Outro destaque é a opção de separar os comentários em threads: as respostas a uma mensagem original ficam escondidas no primeiro momento para facilitar a visualização.
As mudanças são distribuídas gradualmente, então pode levar algum tempo para o YouTube mudar a interface em seus dispositivos. A recomendação é sempre manter o app atualizado para receber novidades o quanto antes.
Leia também:
- Primeiro vídeo publicado no YouTube completou 20 anos em 2025; relembre
- Como acelerar um vídeo no YouTube | Velocidade de reprodução
- YouTube lança ferramenta com IA para medir impacto real de marcas em vídeos
VÍDEO: Análise iPhone 17 e comparativo com iPhone 16. [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.